Paul Washer - Viva para a Eternidade!


Por Márcio Rocha

Para um cristão, convertido de verdade, a única razão que o motiva a continuar avançando é a esperança na vida eterna. A vida eterna não é um lugar. A vida eterna é uma certeza que se adquire ainda nesta vida. A certeza de que a morte física não é o fim de tudo. Crer em Deus é crer no invisível, que pelo fato de ser invisível não deixa de ser real. A Bíblia afirma que Deus é espírito (João 4:24). Estamos acostumados somente a crer naquilo que vemos mas nossos olhos físicos não têem condições de enxergar o mundo espiritual. As leis da Física que governam nosso mundo não têem nenhum valor no mundo de Deus. Nesse mundo o tempo e o espaço tem outros valores. A Bíblia também afirma isso. Veja 2Pedro 3:8 e Salmos 90:4. Mil anos para Deus é como um dia e um dia como mil anos. Mil anos para Deus pode ser como um dia nosso que passou! Ou seja, não podemos compreender isso porque as leis da Física, tal qual a conhecemos nos dizem que isso é impossível! É impossível enquanto estivermos presos ao nosso mundo físico (corpo). Quando dele nos libertarmos (morrermos) passaremos a ver e compreender as coisas espirituais tais como elas são no mundo espiritual. Somos formados de corpo (a parte física visível em nós), alma (o nosso intelecto, a mente) e espírito (a parte invisível do nosso corpo, que se separa dele e volta à Deus quando morremos). Veja na poesia do escritor de Eclesiastes, quando nos chama a lembrarmos do nosso Criador enquanto ainda é tempo:
Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço,
o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7
Portanto, é o nosso espírito, mesmo estando limitado pelo corpo, que se relaciona com Deus, através da fé. Fé é crer no que não podemos ver (Hebreus 11:1). E é essa fé que nos dá a certeza da vida eterna!

Em João 3:16 encontramos a seguinte afirmação:
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
O apóstolo Paulo diz:
"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo." Romanos 10:9
Muita gente hoje em dia, vai à igreja por muitos motivos. Há quem procure por riquezas e bens materiais, outros buscam a cura para suas enfermidades, outros querem salvar seus relacionamentos, outros fazem da igreja um centro sócio-cultural etc. Eu ainda prefiro ir à igreja para adorar à Deus. Confesso que outrora também fui enganado achando que pudesse dar ordens à Deus para que cumprisse meus caprichos e desejos. Mas engana-se quem pensa que a criatura pode dar ordens ao criador! Deus nos abençoa por causa do seu infinito amor. A vida eterna nos é dada pela graça de Deus e não por mérito. Ser bom não nos dá o direito de viver ao lado de Deus para sempre. Não são as nossas obras que nos levarão à Ele mas sim a nossa fé, crendo em Jesus e obedecendo os seus ensinamentos.
Jesus Cristo prometeu voltar e nos levar para junto dele. Viva para isso! Esqueça as ilusões dessa vida. Nenhum carro, nenhuma casa, nenhum dinheiro pode ser mais importante do que a sua salvação. Busque a Deus de todo o seu coração, invoque-o e Ele estará pronto para te ouvir e te responder. Na próxima vez em que for à igreja pense nisso: Deus te amou tanto que enviou Jesus para morrer em seu lugar para que você tivesse a vida eterna! Agradeça a Deus pelo seu amor e peça para que Ele te ajude a guardar essa fé para que você esteja pronto para receber a vida eterna no dia em que for se encontrar com Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do blog.