O Blog

Em João 17, Jesus deixa claro que Ele foi enviado por Deus para anunciar a mensagem do Criador ao mundo. Sendo divino e humano ao mesmo tempo, Jesus foi O Mensageiro enviado de Deus aos homens. De fato, de acordo com Col. 1:15, Ele foi a revelação visível do Deus invisível! Assim, todos os ensinamentos que Jesus nos deixou são ensinamentos do próprio Deus.
Depois de ressuscitar dos mortos, Jesus esteve com seus seguidores por 40 dias. Pouco antes de subir ao céu Ele deixou-os encarregados de uma missão: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15
Dessa forma, todo aquele que decide seguir as ordens do Mestre, pregando a palavra de Deus a quem quer que seja, torna-se, através de Jesus Cristo, também um mensageiro de Deus.
O objetivo desse blog é simplesmente anunciar a Palavra de Deus, o Evangelho. É óbvio que, ao longo dos séculos, muitos foram os que anunciaram as Boas Novas do Reino e das mais variadas formas possíveis. Em se tratando de evangelismo de massas, o rádio teve um papel fundamental, seguido pela televisão e finalmente pela internet, sem esquecer da imprensa escrita.
Nos últimos tempos, temos visto uma "mercantilização" do evangelho, justamente por aqueles que tinham o dever de fazê-lo por amor ao Mestre e às suas ordens. Para estes, os ensinamentos de Jesus, agora, já não fazem muita importância. Criaram um novo "evangelho" que fala o que as pessoas querem ouvir e não o que precisam ouvir. Mensagens que falam de salvação, de cruz, de arrependimento de pecados, de vida eterna, já não fazem parte dos sermões dominicais. O que se vê, na televisão, no rádio e mesmo na internet são convites para que as pessoas venham à igreja para barganhar com Deus, para colocar Deus na parede, para exigir que Deus cumpra suas promessas!
Muitos, depois de se desiludirem com as falsas promessas desses mercadores, acabaram renunciando a sua fé por acreditarem que o evangelho fosse só mera ganância pelo dinheiro.
Esse blog não tem intenção de criticar alguém em particular, porém esse blog refuta todo esse tipo de ensinamento e vai tentar, a cada artigo, trazer ao leitor uma reflexão baseada nas Escrituras Sagradas, sem invencionices e sem modismos; a Palavra de Deus pura e simples, numa linguagem popular e acessível, às vezes até com uma pitada de humor.
Se você, caro Leitor, é um desses que foi enganado por falsos "mensageiros", creia que Deus não compactua com esse tipo de pensamento. Muito pelo contrário, Deus se interessa particularmente por você e quer que você tenha um encontro verdadeiro com Ele. Ele quer que você conheça o verdadeiro evangelho, que a nós foi revelado através de Jesus Cristo, cujo preço Ele já pagou há mais de dois mil anos com o sangue do seu próprio Filho!