E haverá sinais...


Por Márcio Rocha

 

"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
Lucas 21:25

"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas."

Lucas 21:11 e 25

Destruição na cidade de Tacloban, Filipinas
 A cidade de Tacloban, nas Filipinas, praticamente não existe mais. Quase todas as casas e edifícios foram destruídos pela passagem do tufão Haiyan no último dia 10/11/2013. Ventos de mais de 300km/h varreram tudo o que estava no caminho deste que foi considerado o maior tufão de todos os tempos. Sendo as Filipinas um arquipélago no oceano Pacífico, ondas de até 15 metros de altura colaboraram com as poderosas rajadas de vento para provocar todo esse caos. Antes do tufão a cidade contava mais de 220.000 habitantes. Ela era a capital da região das Visayas Orientais e era um centro de transportes e educação. E Tacloban é apenas uma das muitas cidades afetadas.
Então comecei a pensar nas palavras do Senhor Jesus, proferidas há mais de 2000 anos, registradas em Lucas 21.
Concluí que toda essa destruição causada pela fúria da natureza foi prevista pelo Mestre como um dos sinais da sua vinda.
Fomes, guerras, pestilências, terremotos, tsunamis, tufões etc são os sinais dados por Jesus aos seus discípulos de que o fim estaria próximo.
Caro leitor, os sinais estão aí bem diante dos seus olhos. A volta do Senhor Jesus está próxima. Estaria você pronto para esse evento se isso acontecesse hoje?
Ele disse que voltaria para buscar os seus; aqueles que obedeceram os seus mandamentos e fizeram a Sua vontade. Aqueles que preferiram andar na contra-mão do mundo, que foram chamados de idiotas e manipulados, aqueles que apesar de todo o desprezo e escárnio do mundo olharam somente para os Seus mandamentos e receberam as Boas-Novas do Evangelho. 
Ele voltará para esses. Para esses que acreditaram no que a maioria dizia ser apenas fantasia. Para esses que tiveram o privilégio de com Ele ter comunhão e chamá-lo de amigo e Senhor, sem nunca tê-lo visto. Para esses que não tinham mais nada e decidiram contar com Ele que é o dono de tudo. Para esses que viram e entenderam o significado do amor puro: enquanto outros apenas enxergavam um malfeitor a mais entre dois outros, esses viam o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores dando a vida dEle em troca da deles.
Ele voltará para esses. Para levá-los para junto dele, para com Ele viverem e reinarem para todo o sempre, em um lugar onde não haverá mais morte, nem doença, nem tufão, nem terremoto.
O fato de você acreditar ou não, não muda nada. Tudo isso vai acontecer e será em breve. Quanto tempo? Eu não sei. Talvez daqui a 10, 20, 30, 100, ou 500 anos. Talvez amanhã. Talvez daqui há alguns minutos. A Bíblia diz que nem Ele mesmo não sabe quando. Somente Deus, o Criador, é que conhece a data exata. Enquanto isso, Ele (Jesus) espera reunir o maior número possível de pessoas para com Ele passar a Eternidade. E foi por isso que Ele te trouxe até aqui, neste site, para te dizer que você pode ser uma dessas pessoas.
Se você acreditar, você ficará ao lado dele. Se você não acreditar você ficará do outro lado, do lado dos inimigos dEle.
Se você escolher ficar do lado dele, então é bem simples. Repita esta oração em voz alta agora, aí mesmo onde você está:

"Senhor Deus Todo-Poderoso, criador dos céus e da Terra. Eu creio que o Senhor enviou o seu filho Jesus à esse mundo para entregar a vida dele por mim, morrendo naquela cruz em meu lugar. Eu creio que o Senhor o ressuscitou ao terceiro dia e que hoje Ele está assentado à sua direita intercedendo por mim. Eu o aceito como meu único e suficiente salvador. Perdoe os meus pecados. Escreva o meu nome no Livro da Vida. Ajude-me a viver uma vida íntegra de acordo com a Sua vontade e ensina-me a seguir os seus mandamentos até o fim dos meus dias sobre esta Terra. Em nome de Jesus. Amém."

Pronto. Agora você está do lado daqueles que servem à Jesus. Isso não é religião. Isso é um estilo de vida. Você vai viver a sua vida normalmente, sabendo que agora quem dirige e guia os seus passos é Deus. Você vai fazer de tudo para agradá-lo, inclusive deixar de fazer certas coisas que você costumava fazer mas que você sempre soube que eram contrárias à vontade do Criador. Para cada passo que você der na direção dEle, Ele dará outros tantos em sua direção. Dessa forma vocês serão cada dia mais próximos e íntimos, até a volta do Senhor Jesus (ou até quando Ele te chamar e você deixar esse mundo). Adquira uma Bíblia, caso você não tenha uma, e leia-a diariamente (nem que sejam alguns versículos) e comece a frequentar uma igreja evangélica. Mas uma séria (sim, existe!). Se for o caso, peça ajuda à Deus, em oração, para encontrar uma. Se você tiver alguém próximo de você, que você sabe que é um cristão autêntico (você reconhece um verdadeiro cristão por seus atos e comportamento) fale com Ele e conte a sua decisão. Ele poderá te ajudar nos seus primeiros passos. Se quiser, você pode mandar um e-mail para esse blog.
É isso. Os sinais estão visíveis. A decisão é somente sua. Não demore à se decidir. Você poderia ter sido uma das milhares das vítimas que perderam suas vidas por causa do tufão Haiyan. Muitas delas não tinham se decidido. E agora? Agora é tarde. Essa decisão só pode ser tomada agora, enquanto você está aí. Então apressa-te. Decida-se. Deus te ama e está de braços abertos prontos para te abraçar!

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
Lucas 21:11
Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.

O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.

Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.

Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de
Apocalipse 2
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:1-3
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim
João 14:1
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:1-3

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do blog.