O valor da mulher

Por Lu Rocha


Certa vez me questionei porque Deus havia me criado mulher.
Achava que os homens fossem mais importantes, segundo a Bíblia, isso me incomodava de certa forma.
Clamei a Deus com meu coração amargurado, questionando sobre isso tudo, e foi aí que ele revelou o meu verdadeiro valor como mulher.
Percebi que Deus me criou para ser alguém especial, e não apenas outro ser para estar no meio de sua criaçao. Ele me criou com suas próprias mãos!
A mulher completou a criação de Deus. Seu valor diante de Deus era tão grande que ele ordenou ao homen que deixasse sua própria familia para unir-se a ela e tratá-la como se estivesse tomando conta do seu próprio corpo. Se a sua mulher não fosse tão importante, por que o homem precisaria deixar as pessoas que mais ama para viver com ela? Ela poderia se tornar apenas mais um membro de sua família, com o propósito de apenas cuidar dele e dar-lhe filhos.
O Senhor Jesus fez questão de dar-nos especial atenção. Podemos perceber o cuidado de Jesus quando ele salvou a vida de uma mulher da morte por apedrejamento, que tinha acabado de ser pêga em adultério e também quando elogiou uma outra que lavou os seus pés com perfume.
A verdade é que nós, mulheres, não temos razão para nos sentirmos desvalorizadas ou inferiores a ninguém. Deus mostrou isso claramente através de Sara, Ester, Rute e muitas outras mulheres, as quais Deus achou dignas de terem seus nomes e suas histórias mencionados em sua Palavra. Deus nos fez para sermos únicas. O amor materno nunca poderá ser substituído e sua beleza é exclusiva. Ela é a luz de sua casa; se fica doente ou viaja sua casa se torna escura e sem vida. Ela consegue fazer um velho apartamento ou um humilde casebre tornar-se um "verdadeiro lar".
Podemos notar que muitas mulheres que se tornam viúvas conseguem viver sozinhas pelo resto de seus dias, mas com os homens a porcentagem é muito menor! Mesmo tendo uma certa idade, alguns homens ainda se casam novamente depois da viuvez. Ele so é completo quando tem uma mulher ao seu  lado!
Se voce é uma mulher de Deus, eis aqui a sua importância diante dele:
Foram duas mulheres quem descobriu que Jesus havia ressuscitado e foi para elas que Ele primeiro apareceu Mateus 28:1-10 Ele poderia ter aparecido primeiro para um dos seus doze melhores amigos (homens) mas ele escolheu as mulheres. Cada vez que o relato da ressureição for pregado as mulheres serão lembradas para sempre. Durante seu ministério ele curou várias delas (por exemplo, a mulher que sofreu com uma hemorragia por doze anos Mateus 9:20) e também delas expulsou demônios (Maria Madalena teve sete demônios expulsos por Jesus Lucas 8:2). Da mulher pecadora ele perdoou os pecados e disse "A tua fé te salvou. Vai em paz." (Lucas 7:36-50)
Não importa qual a sua situação: Deus não está olhando para a sua condição, Ele pode te libertar, curar as suas doenças e perdoar os seus pecados, mesmo se o seu passado estiver cheio de vergonha e desonra.
Entao, se olhe no espelho hoje e veja a mulher que Deus vê do céu: especial, valorosa, bonita, única, forte, sábia, trabalhadora, mãe dedicada e esposa amorosa, grande dona de casa, amiga verdadeira, companheira, fiel, honesta, cuidadosa, compromissada e inteligente. Suas tarefas nao podem ser feitas por mais ninguém, são somente suas.Tire proveito disso e seja excelente em todas elas, porque Deus escolheu voce, e você somente!

Um comentário:

  1. Mulheres devem ser sábias..
    A mulher sábia edifica teu lar e a tola o déstroi.

    Mónica Silva

    ResponderExcluir

As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do blog.