Enquanto a Bíblia diz uma coisa...

Eles fazem tudo ao contrário...


A Bíblia diz:
Não tragam ao santuário do Senhor, do seu Deus, os ganhos de uma prostituta ou de um prostituto, a fim de pagar algum voto, pois o Senhor, o seu Deus, por ambos têm repugnância.

Agora veja o que eles fazem:
Como disse o blog Genizah: "Um templo construído com dinheiro de prostituição servirá à quem?
prostituto, a fim de pagar algum voto, pois o Senhor, o seu Deus, por ambos têm repugnância.
Deuteronômio 23:18
Não tragam ao santuário do Senhor, do seu Deus, os ganhos de uma prostituta ou de um prostituto, a fim de pagar algum voto, pois o Senhor, o seu Deus, por ambos têm repugnância.
Deuteronômio 23:18

Um comentário:

  1. Quando vemos esse vídeo, a expressão "um absurdo" o defini muito bem, mas quero esclarecer qual o absurdo deste vídeo, na minha opinião.
    Para alguns, talvez seja um absurdo ver uma garota de programa ofertando algo a Deus. Mas esse ato aconteceu nos dias de Jesus, quando uma 'garota de programa' da época, comprou um perfume caríssimo, usando para isso todas as suas economias e o dinheiro ganho com prostituição e lavou os pés de Jesus com esse perfume e os enxugou com seus cabelos. As pessoas que viram isso acharam isso 'um absurdo', mas para Jesus, foi um ato de verdadeira adoração (Lucas 7:36-50). Sendo assim, não posso considerar a oferta feita por essa moça como algo errado, pois Deus conhece os corações.
    Para mim, absurdo está no fato de um homem, que diz ser 'homem de Deus', ter uma ideia ridícula de reconstruir o 'templo de Salomão'. Ridícula por vários fatores:
    1- Ele só pode chamar o templo de "templo de Salomão" se ele se chamar Salomão;
    2- É uma imensa petulância dizer que irá reconstruir o "Templo de Salomão", que foi considerado uma das 7 maravilhas do Mundo Antigo, que foi arquitetado e planejado pelo próprio Deus que designou o projeto ao rei Davi, que não pode construí-lo por ser um homem de guerra e 'ter derramado muito sangue' (1 Cro 28:03)
    3- O valor da construção desse templo poderia ser melhor utilizado se fosse usado para ajudar pessoas que estão na miséria, por exemplo, construir hospitais, creches e escolas, sem contar, claro, em quantos povos poderiam conhecer o evangelho com esse dinheiro. Mas isso talvez não venha ao caso.
    4- E o mais importante: "Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens" (Atos 7:48) Acho que dispensa explicações.

    Para piorar, o bispo do vídeo diz a moça que aqueles que ajudarem na construção do templo 'vão ficar ricos' (2:39). Não sei onde eles encontram base para falar uma coisa dessas. Isso é a mais pura forma de barganha com Deus e Deus não aceita isso.
    Creio que Deus vai honrar essa moça que está ofertando de coração, tirando do seu sustento para essa oferta, mas ai daqueles que colocam palavras na boca de Deus.
    Para mim, o absurdo desse vídeo não está do lado 'esquerdo' e sim, do lado 'direito' e que Deus tenha misericórdia de todos que estão sendo enganados.

    ResponderExcluir

As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do blog.