Milagres acontecem!

Café em Paris onde aconteceu o acidente
Gostaria de dedicar, de vez em quando, alguns posts para falar de milagres. Há um pastor brasileiro que fala (e canta!) bastante sobre milagres. A verdade é que milagres acontecem todos os dias, a todo o momento, e somos nós que, às vezes, não conseguimos ver. Para mim, acordar todas as manhãs para ir ao trabalho, já é um milagre. Muitos não tem essa oportunidade. Uns porque não têm um trabalho. Outros porque não podem sair de suas camas, devido à uma enfermidade grave. 
Mas existem ainda outros tantos milagres que acontecem à nossa volta diariamente. Esse que vou comentar aconteceu aqui em Paris.
Os pais de duas crianças menores de idade, uma de 5 anos e outra de 18 meses, sairam de casa pra "passear" e deixaram as crianças sozinhas. O apartamento fica no 7º andar. As crianças brincavam na sacada quando a menor delas, a de 18 meses, conseguiu passar pela grade de proteção e despencou lá de cima. A queda teria sido fatal se não fosse o toldo do bar, situado no térreo, que estava aberto e amorteceu a queda. O acidente ocorreu no dia 1º de Novembro, dia de finados aqui na França e, portanto, feriado. Nos feriados os bares não funcionam e, de acordo com o proprietário, o toldo deveria ter sido recolhido no dia anterior mas ele "esqueceu-se" de fazê-lo. Se não bastasse o toldo estar aberto para amortecer a queda da pobre criança, naquele momento passava pelo local um médico que passeava com sua esposa e seu filho. Foi o garoto que viu a criança caindo e avisou o pai, que imediatamente estendeu os braços e pegou a criança no ar, evitando assim que a mesma caísse no chão. Segundo o relato do médico, a criança chorou um pouquinho e logo foi reconfortada por ele, que constatou imediatamente que a criança não sofrera nenhum arranhão.
Eu não acredito no azar nem na sorte. A Bíblia diz que "o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra" (Salmos 34:7). Não conheço os pais da criança. Não sei se conhecem a Deus ou não. Mas sei que há um propósito para tudo e, por uma razão, que eu desconheço, a vida dessa criança foi poupada. Não foi coincidência o dono do bar esquecer de fechar o toldo como também não foi coincidência um médico estar passando pelo local para amparar a criança no momento da queda. 
Sei que existe Deus e também o diabo. Se Deus não enviar os seus anjos para livrar...
Tenho certeza que Deus já te livrou inúmeras vezes. Agradeça a Deus por todos os livramentos que Ele te deu. Lembre-se que não foi por "sorte" que aquele acidente não aconteceu. Deus te livra e estará sempre pronto a realizar um milagre por você.
P.S. Os pais das crianças vão responder na justiça por abandono de menores ou negligência. A pena para o primeiro é de até 7 anos de prisão e 100.000,00 euros de multa e no segundo caso 2 anos de prisão e 30.000,00 euros.
Clique aqui para ver a matéria do jornal Le Parisien (en francês).

Um comentário:

  1. Amém... "Cada segundo que passa, é um milagre que não se repete"!
    Deus Ele move o "mundo" para nos livrar de todo o mal! Neste caso fez com que o dono do bar esquecesse de guardar o toldo, e do outro lado fez com que o garoto visse o bebe e avisasse o seu pai, que por ventura era um "médico"...

    *Para meditar: Salmo 25

    A TI, SENHOR, levanto a minha alma.

    Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.

    Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.

    Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.

    Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.

    Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.

    Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.

    Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.

    Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.

    Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.

    Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.

    Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.

    A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra.

    O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.

    Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede.

    Paz e Graça...

    ResponderExcluir

As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do blog.