Profecia guardada no Vaticano diz que próximo Papa será o último

Papa Bento XVI
Após o anúncio de Bento XVI de que irá renunciar ao papado no próximo dia 28 de fevereiro, alguns cristãos pararam para refletir a respeito das profecias do apocalipse e de um santo católico, chamado São Malaquias, que lista o próximo líder da Igreja Católica como o úlitmo a exercer o mandato como Papa.
Os textos de São Malaquias estão expostos no Vaticano, e tratam da sucessão dos Papas. Em suas previsões, o santo católico atribuiu pequenas frases como síntese do mandato de diversos papas, listados em sequência por ele.
Em 1139, ele divulgou uma lista com 112 pontífices que assumiriam o posto de líder máximo da igreja romana após o término do do pontificado do então Papa Celestino II, que ocorreu em 1143.
Há grandes similaridades entre as frases atribuídas por São Malaquias aos três papas mais recentes, e seus mandatos na prática.
Sobre João Paulo I, o 109º Papa da lista, a frase usada pelo santo para definir o mandato foi “De Medietate Lunae” (Da Meia-lua, em tradução do latim). A semelhança está no fato de que o nome do Papa João Paulo I era Albino Luciani, que significa luz branca. Este Papa exerceu o pontificado por apenas um mês, e faleceu em 1978. Eventos significativos na vida do Papa ocorreram em noites de meia-lua, segundo informações do O Dia Online.
Já o Papa João Paulo II, que exerceu o pontificado até 2005, quando faleceu aos 92 anos, ocupou o 110º lugar na lista de São Malaquias, que definiu o santo padre que ocuparia este posto com a frase “De Laboris Solis”, que traduzido do latim significa “Do trabalho do sol”, e foi interpretado como “aquele que vem do leste ou como o papa de um grande e prolongado trabalho”. Karol Józef Wojtyła, seu nome de batismo, nasceu na Polônia e exerceu o pontificado por 27 anos, o terceiro mais longo da história da Igreja Católica.
O 111º Papa da lista de São Malaquias, Bento XVI, foi definido como “Gloria olivae”, que significa “Glória das oliveiras”, um lema que faz associação à ordem fundada por São Bento, e que usa a oliveira como símbolo. O texto de São Malaquias indica que o pontificado do 111º Papa seria comparado ao de Bento XV, o 104º da lista e que ficou marcado como um adepto da paz, apesar de não ter conseguido evitar a Primeira Guerra Mundial.
A profecia diz ainda que o 111º Papa, Bento XVI, não conseguiria conter uma terceira grande guerra, que seria travada por nações árabes contra a região em que atualmente ficam os Estados Unidos da América, e na sequência, contra a Europa e a África. São Malaquias escreveu ainda que o 111º Papa seria morto durante essa guerra, em algum momento entre os anos de 2009 e 2010, o que não ocorreu.
Na lista de São Malaquias, o 112º Papa é o último listado e definido com um nome, ao invés de uma frase: “Petrus Romanus”, que significa Pedro, o Romano, nome do primeiro bispo de Roma, o apóstolo Pedro. Segundo a profecia de São Malaquias, o pontificado deste Papa terminará com o Juízo Final e o fim da Igreja Católica: “Pedro, o Romano, que vai alimentar as ovelhas através de muitas tribulações, após as quais a cidade das sete colinas será destruída e o juiz tremendo julgará o seu povo. Fim”, diz o texto, publicado na Wikipedia.
A interpretação de que o próximo Papa será o último da Igreja Católica também é compartilhada pelo estudioso Luiz Carlos Fernandes.
Entretanto, a interpretação de Fernandes para as profecias registradas na Bíblia compreende que o novo Papa será o anticristo: “Após a saída de Bento XVI que é o sétimo Rei e Papa, o Vaticano se dividirá em quatro governantes. Somente após isso virá o oitavo Rei e Papa. Na verdade não será humano, será um demônio personificando o falecido Papa João Paulo II, que com certeza foi o mais famoso em todos os tempos. Ele supostamente ressuscitará voltando da morte para a vida. Ele sim será o oitavo Rei e Papa o verdadeiro anticristo que a Bíblia revela e levará o mundo a perdição (Apocalipse 17)”, diz, fazendo referência ao fato de que desde a instituição do Vaticano como Estado, o novo Papa será o oitavo a ser eleito pelo conclave.

Fonte: Gospel+

28 comentários:

  1. hj eu acordei e vi esta noticia sobre o papa na hora, eu lembrei da profecia , e vi que esta acontecendo, e o poio de tudo é que ele renunciou bem no dia 11. o fim esta proximo :(

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que tudo que o apostolo João escreveu esta se cumprindo na verdade realmente estamos no final,peço misericórdia ao nosso senhor Jesus pelos católicos que não acredita oque o maior livra de todos os tempos falam a todos nos seres humanos, mas infelizmente não é assim só dão houvidos aos que os doutores da lei falam. Jesus é o salvador do mundo devo buscar ele de todo meu coração pois sendo humano tenho minhas falhas e Sei que ele virá e todo olho verá a volata do inesperado príncipe da paz, que Jesus possa me perdoa todo mau que tenho feito e me ajude a sair de mundo negro onde as pessoas esfriaram seu amor pelo próximo, temo muito pela minha família que são católica porem sabem da verdade e não seguem, o problema que nós deixamos nós levar por mente mentirosas porque ninguém mais do que eles sabem da verdade. Examinai as escrituras e saberá a verdade e a verdade é que jesus é o senhor e todo aquele que crer sera salvo.

    Atenciosamente;
    João Paulo Costa dos Santos.
    EMAIL: tsjotapaulo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. como o papa vai ser o anticristo, sendo que o papa fala de Jesus Cristo, e e o anticristo condenara a Biblia!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembra de judas o iscariotes, Jesus disse q o traidor seria um dos discipulos e seria o q come com ele no prato, os papas querem se colocar no lugar de Jesus e serem intermediadores de Deus, mas o únco intermediário é Jesus, eles roubam tudo de todos as terras q dizem ser deles como o brasil q foi colonizado por eles e venderam terras as pessoas como se fossem deles, ora a terra é de Deus, acaso posso dizer q o terreno q comprei e construí minha casa é meu? de modo algum a terra é de Deus e assim é por herança de seus filhos

      Excluir
    2. Ele engana com a palavra de Deus, Do mesmo jeito que a palavra de Deus é usada pelo homem de Deus para libertar e salvar.
      o diabo usa a palavra de Deus de uma maneira distorcida para enganar as pessoas

      Excluir
  4. Legal o video do you tube . queria saber que trilha é essa gostei demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ulisses, a música chama-se "O Claire" da banda australiana MSD. Obrigado pela visita.

      Excluir
    2. valew, também queria saber...
      André Gil

      Excluir
  5. Caro Ulisses, a música chama-se "O Claire" da banda australiana MSD. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual sua religião? Primeiro jamais o papa virá como anticristo porque o papa foi canonizado considerado santo, segundo Jesus Cristo deu a função a Pedro para edificar a Igreja Católica 3 a Igreja católica e santa e pecadora 4 suas heresias pertuba a idéia de quem não conhece a verdade, você meu caro é um falso profeta ''Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores''. mat(7,15). não estrague mente inocentes que não conhece a verdade com falsas mentiras, blasfemou contra um santo nomeado pelo Papa, tenho pena de sua alma... e se estiver errado? defendendo a minha igreja Católica colocando meu corpo em sacrifício pela vida do Papa por suas falsas palavras, e continuando em mat(7.1)''Não julgueis, para que não sejais julgados. 2Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós''. Deus tenha piedade de sua alma. Não acreditem nisto dizendo que o Papa retornará em anticristo, jamais ele retornará assim por que Deus não permitirá.
      Obs: Jesus Cristo deu a missão a Pedro de edificar a igreja , ele edificou a igreja Católica e Jesus não permitiu outra religião porque se tivesse permitido, Pedro teria aberto outra religião. Pedro é Cristão Católico Apostólico e Romano edificou a igreja católica em ROMA. Fiquem com DEUS, e os Anjos e procurem mais saber da verdade e não de falsos profetas.

      Excluir
  6. E que Deus sejas louvado e tenha misericordia sr:...

    ResponderExcluir
  7. Realmente está batendo certinho como consta no apocalipse.
    www.somerice.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde
    Eu não sigo nenhuma religião, sou de família católica, acho até que por tradição mesmo e não pela fé. Eu creio em Jesus, nosso mestre maior. Li muito sobre diversas religiões e tirei ensinamentos de várias. Sou pelo lema: "faça o bem e não olhe a quem". Não frequento templos, apenas oro à Deus, pedindo que me dê discernimento para que eu possa a cada dia me tornar uma pessoa melhor. Qto à Bíblia, tenho certa cautela, pois foi escrita e rescrita pelos homens conforme interesses da época. A igreja católica, afastou-se há séculos do verdadeiro cristianismo, tornando-se um "negócio", manipulado por interesses econômicos-financeiros. Portanto pergunto: Esse estardalhaço todo sobre a Besta , o último papa etc.. não poderá ser uma armação da própria igreja católica, visando implantar o terror no mundo para beneficiar-se de alguma maneira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não andreia,e de FATO# da biblia mesmo,e so vai subir ao ceus,quem seguir jesus de todo o coração,nao basta,orar e tals,entende,tem que se comprometer com ele,por exemplo digamos,que voce e pega em flagra lendo a biblia,na perseguição,ai o policial(ou uma outra autoridade),pergunta se voce nega ou não a cristo,ai voce simplesmente nega,e depois que eles saem de perto,voce começa a fazer tudo de novo...isso não vai te levar a Deus no final de tudo,mas se voce seguir a Deus de coração,e numa hora dessas não o negar,tera um galardão no ceu,voce entende ?!
      Mateus Aguiar

      Excluir
    2. Não andreia,e de FATO# da biblia mesmo,e so vai subir ao ceus,quem seguir jesus de todo o coração,nao basta,orar e tals,entende,tem que se comprometer com ele,por exemplo digamos,que voce e pega em flagra lendo a biblia,na perseguição,ai o policial(ou uma outra autoridade),pergunta se voce nega ou não a cristo,ai voce simplesmente nega,e depois que eles saem de perto,voce começa a fazer tudo de novo...isso não vai te levar a Deus no final de tudo,mas se voce seguir a Deus de coração,e numa hora dessas não o negar,tera um galardão no ceu,voce entende ?!
      Mateus Aguiar

      Excluir
    3. É tudo muito estranho! A igreja Católica se tornou independente bem na época de 1929, mesma época da Grande depressão também chamada de "Crise de 1929". Foi uma grande depressão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial. A Grande Depressão é considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica do século XX. Nesse tempo a Igreja católica era aliada da Alemanha, procurem no google por fotos do papa junto com soldados nazistas. Agora eu me pergunto: Será que a Igreja se tornou independente justo nessa época de 1929 (Grande depressão) para não se juntar a nenhuma organização Política, uma vez que Política, comunismo, socialismo, facísmo, democratas e lideres são vistos como organizações corruptas?

      Excluir
    4. É tudo muito estranho! A igreja Católica se tornou independente bem na época de 1929, mesma época da Grande depressão também chamada de "Crise de 1929". Foi uma grande depressão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial. A Grande Depressão é considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica do século XX. Nesse tempo a Igreja católica era aliada da Alemanha, procurem no google por fotos do papa junto com soldados nazistas. Agora eu me pergunto: Será que a Igreja se tornou independente justo nessa época de 1929 (Grande depressão) para não se juntar a nenhuma organização Política, uma vez que Política, comunismo, socialismo, facísmo, democratas e lideres são vistos como organizações corruptas?

      Excluir
  9. boa noite,sobre a saida do papa.... a profecia de apocalipse 17, nos diz claramente que esse papa atual seria o ultimo, e entao o proximo seria o anticristo que é o oitavo rei que veio dos sete,ou seja joao paulo II,se isso nao acontecer como ficaria a profecia?podem me explicar? obrigado

    ResponderExcluir
  10. O Papa joão paulo descende da linhagem hebréia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A oitava cabeça não uma pessoa, um papa, mas o papado. Roma foi administrada por sete sistemas de governo. Reis, ditadores, consules, decenvirato, triunvirato, imperadores e papas. Quando o apóstolo João teve a visão, por volta do ano 100 depois de Cristo, o sistema de governo ou "rei" existente em Roma era o imperador, cinco já haviam caido - reis, ditadores, consules, decenvirato e triunvirato e outro ainda não era vindo - os papas. Os papas - sétima cabeca ou sétimo rei - passaram a ter o domínio político em Roma em 538 depois de Cristo e foram derrubados em 1798, quando Napoleão Bonaparte, por meio de seu general Berthier,prendeu o papa, tirando o seu domínio político. O que a profecia bíblica diz em apocalipse 17:9-11 é: 9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
      10 E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
      11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
      Portanto, ela diz, que um dos sete voltará a ter o domínio político novamente em Roma. Qual das sete formas de governo retornou em Roma? Em 1929, Benito Mussoline, governante da Itália, restabeleceu o poder político dos papas enstabelecendo-os como chefe do Estado do Vaticano. Então, a oitava cabeça já está dominando politicamente desde 1929. Este poder será adorado por toda terra quando a segunda besta de apocalipse 13 - os EUA - lancem a lei dominical obrigando todas as pessoas a santificarem o domingo, conforme diz em apocalipse 13:11-12: 11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
      12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
      A chaga mortal foi curada em 1929, então o que falta, é um ato da segunda besta que fará que a terra toda adore a primeira. Então, o cumprimento da profecia da besta se refere a um poder político e não uma pessoa. Por isso, o próximo papa, será um dos 115 cardeais que participarão do conclave e isso não afeta a validade da profecia bíblica.

      Excluir
  11. me acompanhem apocalipse c17.10v
    dos quais cairam 5,um exite e o outro ainda não
    chegou e , quando chegar tem que durar pouco
    11.e a besta,que era e nao é tambem é ele o oitavo rei,e procede dos 7 e caminham para destruição

    agora vamos entender!!!
    5 ja morreram um existe bento 16 e o outro ainda nao chegou mas agora ja chegou o papa argentino eleito hoje 13/03 2013este tem que dutar pouco e a besta que era mas nao é quer dizer foi um homem e nao vai ser mais um homeme sim a besta que vira no corpo de joao paulo segundo
    tambem é ele o oitavo rei prosede dos sete

    ResponderExcluir
  12. A Paz Do Senhor!

    bem, vimos q jp2 nao levantou do tumulo e o papa escolhido não tem nada de 666(quase morri contando , mas ñ adianta),e tbm ñ se chama pedro
    tradução:
    isso foi tudo teatro, pois o papa cabeça e rei do vaticano ainda é o bento 16, ou seja ainda estamos no tempo do 7 rei e o oitavo subirá do abismo(mundo dos mortos), mas eles sabem das profecias, aliás a de malaquias é da própria católica ñ é ? então significa q fizeram este teatrinho pra nos enganar de novo, é possivel q com isso tentem tirar a sede de lá e trazer pra america pq há profecias d q roma será toda destruída e eles não iriam ficar com a bunda colada lá não é, são bem expertos, até eu assisti ao vivo pensando q jp2 apareceria,mas foi apenas uma estratégia pra enganar o povo mentindo de novo,
    agora tá lá o inimigo dando risada achando q enganará o povo de Deus, pois como ficaria a profecia agora ,ficaríamos sem palavra não é, o inimigo deve ta pensando: NÃO CONTAVAM COM MINHA ASTÚCIA

    não se deixem enganar jp2 vai levantar mas será destruído pelo poder de Deus e nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente acho que o papa Francisco irá falecer antes de Bento, e Bento irá reassumir o papado. Ai as coisas irão começar a ser entendidas e todos terão medo.

    ResponderExcluir
  14. Respondendo ao jonatas...o papa sera o anti cristo porque a unica forma que o demo achou que conseguiria destruir todos o cristaos seria contaminando todos eles, ja que nao conseguiu destrui-los e de que forma contaminar??? Criando sua propria igreja cristã...e que igreja seria esta? A grande vadia e quem e quem é a grande vadia??? Pesquisem leiam e salvem-se.

    ResponderExcluir
  15. Serio?
    Na moral... sou protestante e dos ávidos.E Por isto mesmo é que entendo que essa teologia "do oitavo rei" é uma farça devida de uma má compreensão de quem é a besta mencionada em apocalipse 17.
    Estudem um poco antes de efetuarem um post sem conteúdo adequado e embasado em maledicências e teorias conspiratórias-não bíblicas.
    Leiam e creiam:

    ResponderExcluir

  16. Não se engane, pois a mentira quando acreditamos nela como se fosse uma verdade, estamos sendo corrompidos.

    ResponderExcluir
  17. Acredito que quem quer que seja que escreveu a profecia, se encontra de acordo com apocalipse 17, a verdade tem que ser pesquisada sempre, mas as profecias apontam 7 cabeças e o oitavo que faz parte do sétimo, hoje vemos isso, 7 papás desde 1929 quando o Vaticano voltou a ter um papa como líder mas agora temos o oitavo que faz parte do sétimo.
    Leia a bíblia.
    Deus abençoe irmãos!

    ResponderExcluir

As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do blog.