Por que vou à igreja?

O rei Davi, no Salmo 122, disse que ficou contente quando o chamaram para ir à Casa do Senhor. Salmos 122:1
Eu já assisti milhares de cultos na minha vida. Eu nasci em um lar evangélico. Se tivesse ido à igreja somente uma vez por semana, desde que nasci, eu poderia contar mais de 1700 cultos. É claro que esse número é bem maior.
Então resolvi perguntar pra mim mesmo o porquê eu ia à igreja. Tentei também descobrir o motivo pelo qual as outras pessoas iam à igreja.
Já frequentei igrejas de várias denominações e descobri que nem todas as pessoas vão à igreja pelo mesmo motivo. Algumas vão por tradição. Outras para se socializar. Tem gente que vai porque está precisando de alguma "benção" (financeira, no relacionamento, na saúde etc). Tem gente que vai pra fazer show. Tem gente que vai pra se aparecer. Tem gente que vai pra fazer comércio. Tem gente que vai para adorar a Deus.

 Então fiz essa pequena lista do porquê eu vou à igreja:

Vou à igreja porque amo a Deus e gosto de louvá-lo e adorá-lo.

Vou à igreja porque lá existe um ambiente propício ao louvor e à adoração.

Vou à igreja porque lá posso orar e falar com Deus em voz alta sem incomodar ninguém.

Vou à igreja para ouvir a Palavra de Deus.

Vou à igreja para cantar músicas de adoração à Deus.

Vou à igreja porque Jesus Cristo disse: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18:20

Vou à igreja porque lá encontro outras pessoas que têm os mesmos interesses e pensam da mesma forma que eu (em relação à Deus) e com elas tenho comunhão.

Vou à igreja porque sou formado por corpo, alma e espírito. Assim como o corpo precisa do alimento diário, também meu espírito precisa se alimentar da Palavra de Deus.

Vou à igreja porque creio que através do pregador Deus falará comigo pela Sua Palavra (a Bíblia).

Vou à igreja porque para mim, as horas que passo lá, representam um pequeno sacrifício que ofereço à Deus. Eu poderia, naquele momento, estar fazendo milhares de outras coisas para mim mesmo, mas dedico aqueles momentos apenas para louvá-lo e adorá-lo.

Vou à igreja para agradecer à Deus pela excelente semana que me deu e para pedir a Sua benção para a semana que virá.

Vou à igreja para agradecer a Deus pelo que Ele é e pelo que ele faz na minha vida.
E você? Por que você vai à igreja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente (mas lembre-se):

1 - Comentários de anônimos (sem identificação) e/ou com e-mails inválidos serão apagados. Se comentar como anônimo, assine no final do seu comentário.
2 - Comentários com qualquer tipo de link serão deletados, mesmo que o link seja relacionado ao conteúdo do post.
3 - Nós do "O Mensageiro" ao menos tentamos escrever corretamente. Gostaríamos que os leitores fizessem o mesmo. Comentários escritos em miguxês e em caixa alta não serão aprovados.
4 - Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.
5 - As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do blog.