A maior tragédia climática da História do Brasil

O forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro em 11/01/2011 deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados, principalmente na região serrana.
As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto foram as mais afetadas. Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados. Equipes de resgate ainda enfrentam dificuldades para chegar a alguns locais.
A ONU (Organização das Nações Unidas) classificou essa tragédia entre os dez maiores deslizamentos de terra do mundo! Até hoje  (20/01) já foram contados mais de 740 mortos e centenas de desaparecidos.
Na sexta-feira (14), a presidente Dilma Rousseff liberou R$100 milhões para ações de socorro e assistência às vítimas. Além disso, o governo federal anunciou a antecipação do Bolsa Família para os 20 mil inscritos no programa nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.
Empresas públicas e privadas, além de ONGs (Organizações Não Governamentais) e voluntários, também estão ajudando e recebem doações.
Os corpos identificados e liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) são enterrados em covas improvisadas. Hospitais estão lotados de feridos. Médicos apelam por doação de sangue e remédios.
Quem quiser fazer doações para as vítimas das chuvas, mas está fora do Rio de Janeiro ou longe de um dos postos de coleta, pode realizar depósito bancário nas contas correntes disponibilizadas pelas prefeituras.

- A Prefeitura de Petrópolis cadastrou uma conta no Banco do Brasil para receber doações. O nome da conta é “S.O.S Petrópolis”. Agência: 0080-9; Conta-corrente: 76.000-5.

- A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou duas contas bancárias para depósito de doações. No Banco do Brasil, o nome da conta é "SOS Teresópolis - donativos". Agência: 0741-2; Conta-corrente: 110000-9. Na Caixa Econômica Federal, a agência é 4146 e a conta-corrente é 2011-1.

- A Prefeitura de Nova Friburgo abriu uma conta no Banco do Brasil para doação às vítimas da cidade. O nome da conta é "SOS Nova Friburgo". Agência: 0335-2; Conta-corrente: 12000-3.

Há mais de dois mil anos Jesus Cristo disse que eventos como estes seriam sinais de que a sua vinda está próxima! Veja as palavras dEle em Lucas 21:10,11,25-27 e 31:
"E continuou: —Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro.
Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis, e grandes sinais serão vistos no céu.
E Jesus continuou: —Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas. (seria uma referência ao Tsunami? ndr)
Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados.
Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória.
Assim também, quando virem acontecer aquelas coisas, fiquem sabendo que o Reino de Deus está para chegar." (NTLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do blog.