E se Deus não nos amasse?



Em João 3:16 vemos o seguinte texto: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.".
Mas e se Deus não nos amasse e não tivesse enviado Jesus?
Ora, Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. Colocou-o em um jardim e deixou tudo o que nele havia à sua disposição. Da terra brotava o alimento sem nenhuma interferência de sua parte. Não haviam doenças, nem sofrimento nem morte. O homem era inocente como uma criança e nada lhe faltava. Em troca dessa boa vida, Deus pediu uma única coisa: OBEDIÊNCIA. Porém o homem desobedeceu e trouxe sobre si mesmo o sofrimento, o pecado e a morte. Foi expulso do jardim e passou a viver pelas suas próprias forças. 
Antes Deus passeava pelo jardim e conversava com o homem. Agora o homem estava banido da sua face!
Porém como Ele é de sobremaneira amoroso, resolveu dar ao homem uma segunda chance de se aproximar dEle. Ele enviou seu único filho, Jesus Cristo, para morrer pelos nossos pecados. Agora todo aquele que crer e aceitar o sacrifício do Seu filho tem, de volta, acesso à Ele e poderá voltar a viver com Ele na Vida Eterna.
Mas e se Ele não tivesse feito nada disso? E se Ele tivesse virado as costas para o homem?
É incrível como a gente não consegue ver as coisas boas que acontecem em nossas vidas. Somos pecadores. O pecado passou a fazer parte da nossa herança genética. Desobedecemos à Deus e merecemos ser esquecidos por Ele. Porém, através de Jesus, voltamos a ter um relacionamento com Ele. Ele nos guia, nos abençoa, nos proteje, nos cura, nos prospera e ainda assim somos ingratos.
Nunca estamos contentes com o que temos. Não nos damos conta que poderíamos não ter nada. Somos ingratos desde o início e desde início Ele tem sido misericordioso conosco.
O que você faria se na hora da necessidade não tivesse Deus para clamar? E se Deus não tivesse te ajudado naquele dia de desepero quando você o chamou? E se Ele tivesse ódio de você e ao invés de te ajudar ele te amaldiçoasse?
Talvez você não tenha o melhor trabalho do mundo. Nem o melhor carro. Nem a melhor casa. A sua família é problemática e as pessoas que te cercam só querem o seu mal. A vida não tem sido fácil e, ás vezes, o dinheiro mal dá pra chegar no fim do mês. 
Mas você luta. Você se esforça. Pede a ajuda de Deus e Ele te ouve. Aos poucos a situação vai mudando. Quando você vê o mar já se acalmou. A vida tomou um rumo. O futuro já não parece tão distante e você até já começa a fazer planos.
Daí você se esquece de Deus. Já não vai à igreja como antes. Deixa de ser fiel. Antes quando estava desempregado você ia à igreja todos os dias. Agora que Deus te deu um trabalho, vai uma vez por semana e olhe lá, se não estiver muito cansado. E assim por diante. Arrumamos desculpas que só nós mesmos acreditamos e queremos que Deus nos entenda. É o famoso "Deus sabe...".
A nossa sorte é que o amor de Deus é incondicional, ou seja, não importa o que você faça Ele sempre vai te amar. Você pode ser ingrato, rebelde, cabeça dura e nariz empinado, mas sempre que pedir algo Ele vai te responder. Talvez Ele te diga "não", mas com certeza Ele te responde.
Até que a gente aprenda, por causa do nosso egoísmo e das nossas escolhas erradas, teremos dores de cabeça. Até que de tanto cansar de "dar murros em ponta de faca" aprendemos a obedecê-lo e escutamos a sua voz.
Muitos são os que tem ido à igreja só em busca de bençãos materiais. A ganância e o amor ao dinheiro tem cegado seus corações de maneira que ter um verdadeiro encontro com Deus já não tem importância. 
Tem preço ter uma relação de amizade com Deus? Tem preço ter o direito de poder chamá-lo de pai? Pois é, tem gente trocando tudo isso por simples conquistas materiais. Coisas perecíveis que não servirão de passaporte para viver com Ele na Eternidade. Só o fato de ter o direito de  falar com Ele já seria motivo suficiente para se sentir o mais rico e honrado dos seres humanos!
Voltemos para Deus de verdade. Vamos aproveitar a oportunidade que Ele nos deu, através de Jesus Cristo, para vivermos para Ele, agradecendo-o por tudo o que Ele tem feito por nós.
Se fizermos a sua vontade e OBEDECERMOS os seus mandamentos teremos uma vida feliz e abençoada e na outra vida, viveremos para sempre ao Seu lado, na Vida Eterna. 
Olhe o mundo que te cerca. Agradeça a Deus pelo seu trabalho, sua família, seu carro e sua casa. Se você não tem nada disso, mas quer ter, peça que Ele dá. E se alguma coisa não estiver indo bem, agradeça também. Pense que poderia ser bem pior. Você poderia não ter nada disso, nem ninguém para pedir ou agradecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do blog.