O padre e os dois políticos (humor)

Um pouco de humor para descontrair...


O velho padre, durante anos, tinha trabalhado fielmente com o povo africano, mas agora estava de volta ao Brasil, doente e moribundo, no Hospital Geral de Brasília. Sua história de vida virou a notícia e manchete midiática da hora.
Já nos últimos suspiros, ele faz um sinal à enfermeira, que se aproxima.
- Sim, padre? diz a enfermeira.
- Eu queria ver dois proeminentes políticos antes de morrer, sussurrou o padre, dizendo à enfermeira os nomes dos abençoados.
- Sim, padre, verei o que posso fazer, respondeu a enfermeira.
De imediato, ela entra em contato com o Congresso Nacional e logo recebe a notícia: ambos gostariam muito de visitar o padre moribundo.
Antes de irem até o hospital, um dos políticos diz ao outro:
- Eu não sei por que o velho padre quer nos ver, mas certamente que isso vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja e o povo, o que é sempre bom.
Ambos concordaram que deveriam cumprir  todos os desejos do velho padre.
Assim, antes de ir até o padre, mandaram um comunicado à imprensa oficial para que ficasse público tão grande ato de benevolência da parte deles.
Quando chegaram ao quarto, com toda a imprensa presente, o velho padre pegou na mão de um deles, com sua mão direita, e na mão do outro, com sua esquerda, ficando entre os dois.
Houve um grande silêncio e notou-se um ar de pureza e serenidade no semblante do padre.
Um dos políticos quebrou o silêncio e disse:
- Padre, por que é que fomos nós os escolhidos, entre tantas pessoas, para estar ao seu lado no seu fim?
O velho padre, lentamente, disse:
-Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.
-Amém, disseram os dois políticos cheios de fé.
E o Padre concluiu:
-Então… como Ele morreu entre dois ladrões, eu quero fazer o mesmo.

3 comentários:

  1. prezado amigo, gostaria saber mais sobre a profecia dos 7/8 papas, cujo site apareceu no final.
    Meu Comentário é que o tema è abordado de modo que se nota a falta de mais apoio bìblico.
    e este caso de morrer entre dois ladróes náo entendi francamente o que è que tem a ver com o tema dos papas.Por favor , explique melhor. Grato Wilson. Dr. Wilson Twiter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo dos papas foi feito por www.worldlastchance.com. Visite esse site para mais informações. A piada do padre e dos dois políticos não tem nada a ver com esse vídeo. Caso não tenha percebido, esse meu blog tem centenas de posts. O post com o vídeo dos papas foi postado há mais de um ano, em 01/05/2011(http://www.omensageirodedeus.com/2011/05/profecia-do-seculo-volta-do-papa-joao.html). Depois desse post muitos outros foram publicados. A piada do padre era o post mais recente no dia em que você o acessou!

      Excluir
  2. Gostaria de saber de mais apoio bìbllico sobre o tema dos papas, e náo entendi dentre os temas a questáo do padr e querer morrer entre dois ladróes com o tema do DVD. Grato Wilson

    ResponderExcluir

Comente (mas lembre-se):

1 - Comentários de anônimos (sem identificação) e/ou com e-mails inválidos serão apagados. Se comentar como anônimo, assine no final do seu comentário.
2 - Comentários com qualquer tipo de link serão deletados, mesmo que o link seja relacionado ao conteúdo do post.
3 - Nós do "O Mensageiro" ao menos tentamos escrever corretamente. Gostaríamos que os leitores fizessem o mesmo. Comentários escritos em miguxês e em caixa alta não serão aprovados.
4 - Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.
5 - As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do blog.