E agora? O que fazer?

Por José Rocha
Tenho certeza que em algum momento da sua vida você foi ou será confrontado com essa pergunta: E agora? O que fazer?
Em busca de uma resposta, muitas das vezes tomamos uma decisão errada e acabamos sofrendo as consequências dessa má escolha.
O que fazer quando a vida nos apresenta mais de uma alternativa? Qual seria a correta? Seria tão bom se eu soubesse o que vai acontecer no futuro...
Em seu primeiro sermão, logo depois da morte e ressureição de Jesus Cristo, o apóstolo Pedro acusou os judeus de terem matado o Filho de Deus. Cheios de remorso eles então perguntaram à Pedro e aos outros apóstolos: "Irmãos, o que faremos". (Atos 2:37)
A resposta do apóstolo Pedro para aquelas pessoas ainda é atual. Em meio a não importa qual situação a melhor coisa é fazer o que ele disse: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar". Em seguida ele continuou: "Salvem-se desta geração corrompida! " (Atos 2:38-40)
Ora, a nossa sociedade está cada vez mais corrompida. Os valores antes prezados pelas pessoas de bem já não são mais respeitados. O que era certo agora já não importa e o errado predomina. Então o melhor a fazer é entregar a nossa vida à Deus, aceitando o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador, ser batizado para em seguida receber o Espírito Santo. Dessa forma estaremos sendo salvos dessa geração corrompida.
Se essa pergunta tem feito parte dos seus pensamentos e reflexões, saiba que Deus pode assumir o controle da sua vida e guiar os seus caminhos. Se a sua vida está parecendo um automóvel desgovernado na auto-estrada da vida, entregue o controle dela nas mãos de Deus que, com certeza, se encarregará de colocá-la de volta na boa direção.
...
José Rocha é ministro do Evangelho. Há mais de 50 anos tem levado a Palavra de Deus à todos aqueles que têem sede.


5 comentários:

  1. Boa noite !
    Estou passando por uma situação muito difícil e preciso de alguem pra me aconselhar pois estou perdido ...
    Moro com uma pessoa faz 10 anos e estou num beco sem saida nao ha mais respeito nem companheirismo, Brigas e mais brigas com muitas palavras fúteis e toda discusao termina em eu ou minha conjugue falando em terminar ! Sinto que e chagada a hora do fim de tudo, mais eu amo muito essa pessoa nao me vejo sem ela o que devo fazerw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, pode parecer estranho o que vou lhe dizer: não faça nada! Apenas dê um tempo para possa refletir melhor sobre a situação e ore. Peça a Deus que ilumine a sua mente para que, qualquer que seja a sua decisão, você não venha a se arrepender depois. Caminhe, se necessário, passe uns dias longe da sua companheira. Você precisa desse tempo para pensar e se aconselhar com Deus.

      Excluir
    2. Amigo, pode parecer estranho o que vou lhe dizer: não faça nada! Apenas dê um tempo para possa refletir melhor sobre a situação e ore. Peça a Deus que ilumine a sua mente para que, qualquer que seja a sua decisão, você não venha a se arrepender depois. Caminhe, se necessário, passe uns dias longe da sua companheira. Você precisa desse tempo para pensar e se aconselhar com Deus.

      Excluir
    3. Não faça nada! Dê um tempo para que vocês possam refletir mais calmamente. Faça uma caminhada para relaxar. Não pense apenas nos maus momentos, mas também nos bons momentos que passaram juntos. Peça a Deus, em oração, que lhe ajude a colocar esses momentos na balança. Se preciso, passe uns dias na casa de um parente ou amigo. Você então saberá o que fazer!

      Excluir
  2. Primeiro, vocês​ tem que sentar e olhar friamente o que está acontecendo entre vocês e achar o problema principal que os levar a essa situação de discussão, existe um ou mais pontos de divergências entre vocês,ache essas situações e resolva isso sendo imparcial, peça perdão um ao outro e façam​ diferente, lembre-se coloque Jesus junto com vocês ele é a saída ,nele à perdão ,amor esperança, fé com o qual somente isso pode ajudar vocês abraços Deus os abençoe grandemente em nome de Jesus!

    ResponderExcluir

As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do blog.