E agora? O que fazer?

Por José Rocha
Tenho certeza que em algum momento da sua vida você foi ou será confrontado com essa pergunta: E agora? O que fazer?
Em busca de uma resposta, muitas das vezes tomamos uma decisão errada e acabamos sofrendo as consequências dessa má escolha.
O que fazer quando a vida nos apresenta mais de uma alternativa? Qual seria a correta? Seria tão bom se eu soubesse o que vai acontecer no futuro...
Em seu primeiro sermão, logo depois da morte e ressureição de Jesus Cristo, o apóstolo Pedro acusou os judeus de terem matado o Filho de Deus. Cheios de remorso eles então perguntaram à Pedro e aos outros apóstolos: "Irmãos, o que faremos". (Atos 2:37)
A resposta do apóstolo Pedro para aquelas pessoas ainda é atual. Em meio a não importa qual situação a melhor coisa é fazer o que ele disse: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar". Em seguida ele continuou: "Salvem-se desta geração corrompida! " (Atos 2:38-40)
Ora, a nossa sociedade está cada vez mais corrompida. Os valores antes prezados pelas pessoas de bem já não são mais respeitados. O que era certo agora já não importa e o errado predomina. Então o melhor a fazer é entregar a nossa vida à Deus, aceitando o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador, ser batizado para em seguida receber o Espírito Santo. Dessa forma estaremos sendo salvos dessa geração corrompida.
Se essa pergunta tem feito parte dos seus pensamentos e reflexões, saiba que Deus pode assumir o controle da sua vida e guiar os seus caminhos. Se a sua vida está parecendo um automóvel desgovernado na auto-estrada da vida, entregue o controle dela nas mãos de Deus que, com certeza, se encarregará de colocá-la de volta na boa direção.
...
José Rocha é ministro do Evangelho. Há mais de 50 anos tem levado a Palavra de Deus à todos aqueles que têem sede.


Um comentário:

  1. Boa noite !
    Estou passando por uma situação muito difícil e preciso de alguem pra me aconselhar pois estou perdido ...
    Moro com uma pessoa faz 10 anos e estou num beco sem saida nao ha mais respeito nem companheirismo, Brigas e mais brigas com muitas palavras fúteis e toda discusao termina em eu ou minha conjugue falando em terminar ! Sinto que e chagada a hora do fim de tudo, mais eu amo muito essa pessoa nao me vejo sem ela o que devo fazerw

    ResponderExcluir

Comente (mas lembre-se):

1 - Comentários de anônimos (sem identificação) e/ou com e-mails inválidos serão apagados. Se comentar como anônimo, assine no final do seu comentário.
2 - Comentários com qualquer tipo de link serão deletados, mesmo que o link seja relacionado ao conteúdo do post.
3 - Nós do "O Mensageiro" ao menos tentamos escrever corretamente. Gostaríamos que os leitores fizessem o mesmo. Comentários escritos em miguxês e em caixa alta não serão aprovados.
4 - Antes de comentar, tenha certeza de que você entendeu o que acabou de ler para que possa fazer um comentário relevante e dentro do contexto.
5 - As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do blog.