Mais uma igreja "evangélica" gay no Brasil!

Missionária Lanna Holder
No dia 03/06/2011 mais uma nova igreja evangélica foi aberta em São Paulo. Seria um evento corriqueiro na vida dessa grande cidade, se a fundadora não fosse Lanna Holder. Se você não a conhece ou nunca ouviu falar, leia com atenção.
Lanna Holder é uma pregadora e missionária pernambucana famosa, conhecida no meio evangélico pentecostal, mais precisamente na Assembléia de Deus, onde era membro e ministra. Já pregou em pelo menos dois congressos dos gideões missionários da última hora (um dois maiores eventos do retété no Brasil). Conseguiu notoriedade contando o seu testemunho de como foi liberta do mundo do lesbianismo e das drogas, que ela conheceu com idade de 12 anos! Viajou por todo o Brasil e alguns países do mundo contando esse testemunho. Tem vários dvd's com o testemunho e mensagens além de vários livros que ela vendia nas igrejas onde era convidada. Milhares de pessoas foram impactadas com o poder do Evangelho de Jesus Cristo, capaz de transformar a vida até do mais perdido dos pecadores. Casou-se com o missionário Samuel Davi de Souza, um filho de pastor, com quem teve um filho.
Dizendo ter recebido "um chamado missionário" foi morar nos Estados Unidos, ligando-se à World Revival Church, a Assemblia de Deus de Boston, do pastor Ouriel de Jesus, que nessa época ainda fazia parte das Assembléias de Deus no Brasil.
Bom, a partir daí é que o caldo começa a engrossar. A igreja do pastor Ouriel é grande, basicamente frequentada por brasileiros que moram naquela região. Entre outros ministéros, o de louvor era liderado pela pastora Rosania Rocha, cantora e pregadora. A pastora Rosania é casada e seu marido também faz parte da equipe do louvor.
Por mais incrível que possa aparecer, essas duas mulheres, Lanna e Rosania, a missionária e a pastora, se envolvem sentimentalmente e passam a ter um caso lésbico amoroso até serem descobertas pelo marido de Rosania.
O estrago já estava feito e o escândalo revelado. O casamento das duas foi por água abaixo e Lana voltou para o Brasil. Isso tudo aconteceu em 2002.

Pastora e cantora Rosania Rocha

Já no Brasil, Lanna Holder deu algumas entrevistas onde dizia ter se arrependido e que como qualquer ser humano (ainda mais com um passado negro como o dela) estava sujeita à uma recaída. Dizia ainda estar orando para que Deus restabelecesse o seu ministério e que continuasse usando-a como no passado.
Mas não foi só o casamento que Lanna perdeu. Os negócios também foram prejudicados. Por causa do escândalo muitos pastores e revendedores que haviam comprado seus produtos suspenderam os pagamentos, alegando que depois desses eventos seus produtos se tornaram invendáveis e ela ficou com o prejuízo, que nessa época já passava dos R$100 mil. Sem dinheiro e desmoralizada no meio evangélico brasileiro, Lana volta para os Estados Unidos para trabalhar pintando casas e entregando pizzas na esperança de juntar algum dinheiro para pagar os credores. 
Ao todo foram seis anos longe dos púlpitos. Em 2008 Lanna voltou à cena evangélica brasileira. Os convites começaram a surgir e em 2009 lá estava ela pela segunda vez no famigerado congresso dos Gideões. Até que, em meados de 2010 começou-se a falar em Cidade de Refúgio. Seria um novo dvd? Ou um novo livro? Ou uma nova pregação? Daí foi só aguardar para descobrir que seria uma nova igreja e que Lanna não estava sozinha nessa nova empreitada! No anúncio oficial caiu a bomba: a nova igreja de Lanna Holder seria presidida por ela e pela pastora e cantora Rosania Rocha! 
Não seria nem necessário acrescentar que as duas continuam juntas e que a nova igreja aceita e apóia relacionamentos homo-afetivos, pois de acordo com o site da igreja, "Deus não faz acepção de pessoas". A Igreja Comunidade Cristã Cidade de Refúgio vai incluir os que se sentem rejeitados pela opção sexual. Logo, gays e lésbicas poderão praticar sua espiritualidade, agora com a consciência anestesiada pelas pregações de Lanna.
Eu fico imaginando o departamento de Desenvolvimento de Novos Projetos do inferno trabalhando com todas as suas forças. Sabemos que são os evangélicos do Congresso Nacional os que mais se opõem à PL122, pressionando até a presidente Dilma Roussef para que barrasse a distribuição dos "kit anti-homofobia" nas escolas do Brasil. Ora, deve ter pensado esse diretor desse departamento infernal: "se a pedra no nosso sapato são os evangélicos, vamos então, pouco à pouco, transformá-los em gay-friendly. Se celebridades evangélicas simpáticas como Lana e Rosania assumirem seus casos publicamente, se abrirem uma igreja onde gays não são somente bem-vindos  mas também apoiados, se conseguirmos mudar a forma dessa gente ver as coisas, bingo, ganhamos a guerra." E eis aí o resultado! Já existe há algum tempo, em Madureira no Rio de Janeiro, a Igreja Cristã Contemporânea, dos pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio, um casal homossexual assumido. Essa igreja está crescendo e já conta com seis filiais (congregações).
O que me revolta é que a estratégia é boa, para não dizer excelente. O que me deixa irado é ver o apoio de pessoas que se dizem evangélicas, conhecedoras da Palavra, e que não pensam duas vezes antes de validar esse tipo de atitude. Não estou falando de opção sexual, afinal de contas vivemos num país livre onde cada um faz o que bem entender de seus corpos, porém me refiro à gente que anda com a Bíblia na mão, que conhece a Palavra de Deus mas que prega justamente o contrário do que está escrito nela. O pastor Ricardo Gondin, pastor da igreja Batista Betesda, declarou há algumas semanas seu apoio ao casamento homossexual! (veja matéria da revista Carta Capital) Eu sempre soube que existem homossexuais (a maioria deles enrustidos) dentro das igrejas evangélicas. Eu mesmo já conheci alguns. Mas daí pensar que podem liderar pessoas e instruí-las de acordo com  princípios homossexuais e ainda tentar se apoiar na Bíblia para tal, para mim é simplesmente o cúmulo do absurdo. Deus está para o homossexualismo assim como a água está para o óleo! Não dá! Não mistura! É impossível! O bom é saber que o inferno perde sempre. A guerra declarada entre Deus e diabo já tem um vencedor: Deus! O diabo sabe disso e seu maior desejo é levar consigo o maior número de pessoas possível. Portanto, no seu jogo sujo, vale tudo. Afinal de contas ele veio para matar, roubar e destruir.
Deus ama todas as pessoas, isso é uma verdade absoluta. Mas Ele não concorda com práticas abomináveis, que são abomináveis porque Ele as abomina. Não fui eu quem decidiu que o homossexualismo é pecado. Foi o próprio Deus quem proibiu essa prática. Daí os mais sabidinhos vão dizer: "mas Jesus andava com prostitutas e ladrões". E eu concordo plenamente que Jesus Cristo nunca discriminou ninguém. Um dos maiores exemplos é a conversa que Ele teve com a mulher samaritana. Os Samaritanos (habitantes da cidade de Samaria) eram desprezados pelos judeus na época de Jesus, de modo que era uma vergonha para um judeu conversar ou se relacionar com samaritanos. Porém Jesus quebrou tabus. E por causa de sua ousadia Ele conseguiu pregar para toda aquela cidade. Quando Ele livrou uma mulher adúltera do apedrejamento com a célebre frase "aquele que não tiver pecados que atire a primeira pedra", não pensou duas vezes antes de dizer "vai e não peques mais". Quando Ele aceitou o convite de Zaqueu, um cobrador de impostos corrupto, para jantar em sua casa, não foi para apoiar a sua robalheira. E o impacto de quem se encontra com Jesus é tão forte que Zaqueu prometeu restituir em dobro tudo aquilo que tinha roubado! Na verdade todos os pecadores que tiveram um encontro com o Mestre, tiveram suas vidas transformadas completamente.
Homossexualismo é pecado mas não é o único. Todos nós somos pecadores, de um jeito ou de outro. Mas Deus está pronto a nos receber de braços abertos desde que estejamos decididos a nos arrepender e PARAR com nossas práticas pecaminosas.
Na minha opinião, Lana Holder não poderia liderar uma igreja. Ela não é uma nova convertida que não sabe direito o que a Bíblia diz. Ela é uma pregadora e sabe muito bem o que está fazendo. Ela se encaixa na parábola de Jesus em Lucas 6:39 : "E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?".
Muita gente vai achar que ela está certa e vai segui-la. O Evangelho de Jesus não pode, e não vai ser envergonhado por causa de um grupúsculo de gente enganada.
No fim só nos resta orar para que Deus dê a todas essas pessoas uma segunda chance, de se arrepender e encontrar a Verdade, que se encontra na Palavra de Deus. Se não, o próprio Cristo já nos havia prevenido: "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" Mateus 18:7
É claro que o assunto é delicado. Você estaria pronto para receber um hommossexual em sua igreja sem condená-lo por suas práticas? Jesus Cristo nos mandou ir por todo o mundo e pregar o evangelho à TODA criatura. Em outra ocasião Ele disse: "Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." (Marcos 2:17) Essas pessoas precisam de Jesus assim como eu e você. Nós que já O conhecemos devemos lhes anunciar as boas-novas do Reino. O apóstolo Paulo disse que se fez de tolo para ganhar os tolos. Mas não é preciso ser gay para ganhar os gays!
Que Deus nos dê sabedoria para levar a Sua Palavra à todos que necessitam. Que a cegueira espiritual que tomou conta de Lanna Holder e Rosania Rocha possa ser retirada pelo poder da Palavra de Deus, essa mesma que elas pretendem anunciar!

12 comentários:

  1. so posso dizer uma coisa,deus fez o homem e a mulher e ñ homem com homem nem mulher com mulher,se acham isso natural eu ñ acho mas isso so confirma o fim dos tempos e que Deus esta voltando e aceitem quem ñ quer ver a verdade,se isso e sua felicidade so posso dizer que estarei orando para que cada um encontre seu verdadeiro caminho

    ResponderExcluir
  2. Jesus disse q no final dos tempos apareceria falsos profetas em seu nome ... Então esta claro a cada dia a palavra do SENHOR tem se cumprido... temo mt pelo mal exemplo de vida dessa mulher, pisando no evangelho, contradizendo a verdade, mas a Bíblia tb diz q o o juizo final sera para julgar essas pessoas , oremos por ela, pois carece das nossa sorações...Graciele

    ResponderExcluir
  3. O PROBLEMA SE TORANA MAIS GRAVE PORQUE,QUEM SE ASSUME HOMOSSEXUAL,E TEM A CONCIENCIA QUE ESTÁ NO PECADO,E SE DEUS VIER E ELE ESTIVER FAZENDO ASSIM,O FINAL DELE É O INFERNO... É MAIS FACIL,POIS A PESSOA SABE Q ESTÁ NO ERRO,E SE DEUS TIVER MISSERICORDIA ESSA PESSOA PODE MUDAR,TOMAR UMA ATITUDE DE SE ARREPENDER E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS! O PIOR É QUEM DIZ SER CRENTE,E ACHAR QUE TÁ TUDO CERTO,NÃO SE CONSIDERA PECADOR,MAIS AINDA POR CIMA COLOCA DEUS NO MEIO DISSO!ELES SABEM QUE ESTÃO NO PECADO!DEUS NÃO TEM NENHUM DELES POR INOCENTE! EU MIM PERGUNTAVA ONDE ESSA PALAVRA SE ENCAIXAVA...MAIS AGORA TENHO A RESPOSTA! É PRA ESSE TIPO DE PECADO...PECADO CONCIENTE, E PIOR PERSISTENTE EM COLOCAR COMO SE NÃO FOSSE PECADO O QUE JÁ FOI CONENADO POR DEUS Á MILHARES DE ANO.CONVERTAM SE DOS MAUS CAMINHOS.

    ResponderExcluir
  4. Há um dito popular, que diz "o pior cego, é aquele que ñ quer ver"; diante desta frase, que ñ está na Bíblia, porém nos reflete muita verdade e coerencia, quero deixar minha opinião a luz da palavra de Deus, de minha inteira responsabilidade, e se em alguma coisa que resgistrar aqui, estiver errada que Deus me corrija. Creio s/ sombra de duvida no que diz as escrituras sagradas, e como filha de Deus, e também serva, devo ser humilde, como nos orienta,( o proprio cristo Jesus em sua palavra), p/ reconhecer meus erros, e mostrar arrependimento, abandonando meu pecado, já que ñ sou mais, inocente, sobre o conhecimento da verdade, logo sou conhcedora da mesma, então ñ devo pisar na palavra, que é a verdade de deus, e ñ muda, e ai de quem a muda, este será julgado, enfim o sacrifício de Jesus na cruz, ñ deve ser ignorado, nem depreciado, ora, ele foi o único digno, e nos relata a palavra de deus, que ele de alguma forma, gostaria de ñ passar por tudo que passou, se fosse possível, porém ele entendeu, como filho e servo amado de Deus, qual era a sua missão, qdo deixou seu lugar de glória, vindo aqui neste mundo, como homem, p/ nos deixar exemplo, de que suportou tudo como homem carnal, porém s/ pecado, (pois era santo em forma carnal humana), creio assim pela palavra, sendo assim, nós indepentemente, do que somos, como somos, ou de cmo viemos à este mundo, viemos aqui, p/ adorarmos à Deus, e observarmos os seus mandamentos, e honrarmos, o seu sacrifício, pois s/ este, nenhum de nós estariamos aqui, logo ñ teríamos chance de salvação, e como o diabo seriamos condenados, sem chance de reconciliação. Com isto tudo que escrevi, quero deixar bem claro, que Deus nã se deixa escarnecer, ñ há sombra de dúvidas, nem variação de sua palavra( verdade ). A Lanna Holder, e a Rosania Rocha, estão agindo cegamente pela carne, isso eu afirmo pela palavra de Deus que é uma, elas estão na verdade buscando um único objetivo, sendo conveniente, c/ a vontade carnal, logo a Palavra de Deus diz em (lucas 9:23-24), quem quizer vir após mim, renuncie-se à si mesmo tome sobre si a sua cruz, e siga me.(mateus 16-24), se estamos aqui predestinados por Deus, à anunciar o evangelho de cristo, ou seja , de passagem porque cremos, que como diz as escrituras, ñ somos deste mundo, e que temos uma promessa de que aquele que perseverar, até o fim será salvo, é nisto que temos que nos apegar, passe qtos anos passar, devemos estar firmes e incorruptíveis, como a palavra de deus se mantem até hoje, ou seja, não vos conformeis c/ este mundo, antes vos transformeis, pela renovação de vossa mente, p/ que esperimenteis, qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de deus. (rm;12-2), e quem está sujo suje se ainda, e quem está limpo limpe se ainda, (ap.22-11), porque é certo que todos nos temos dentro de nós o velho homem(mulher), e que, devemos,vigiarmos e orarmos continuamente, o Senhor Jesus nos advertiu, que no mundo teriamos aflições, porém ele deixou exemplo, de que venceu, resistindo o mal e ele logo fugirá de nós,sendo assim, quem achar sua vida, perdela-á, e quem perder sua vida por amor de mim, achala-á(mateus 16-25), logo tudo é por fé, e a fé salva. Diante de toda está verdade eu me pergunto, como Lana e Rosani, conseguiram, ir tão além c/ tudo isso, como elas conseguem apesar de conhecerem a verdade de Deus, conviver no seus íntimos, apesar da viva conciência interior? Eu só conheço um capaz de distorcer a verdade de Deus em mentira, o próprio diabo, astuto e influenciador do mal, porém ele é derrotado, e só existirá por um tempo, porém tudo passa, mas o Senhor Jesus permanece para sempre, que o Senhor Jesus tenha misericórdia das vidas de Lana e Rosani e de todos nós, pois ele ama o pecador, porém odeia o pecado, amém. Em cristo com amor, irmã Fernanda Carminato.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa matéria! Digna de divulgação!

    ResponderExcluir
  6. é previsto tudo que esta acontecendo, mais saibam que o senhor jesus ja fez sua parte...deveriamos todos fazermos a nossa PREGAR a verdade quem nao crer e se arrepender ira para o INFERNO essa é a maior certeza... agora nos evangelicos encaixados no cap 11 vers 32 de joao tiremos a bunda da cadeira e saiamos a pregar FORA da igreja, aonde realmente necessita...mais ação menos dizimos e ofertas.manoel

    ResponderExcluir
  7. Não é fácil. eu creio que há vários fatores que leva uma pessoa ser Homosexual, e um dele e Espiritual. Só quem sente este drama, sente na pele oque é ser gay. O Mundo julga os gay. Pq não esta na pele do gay. Hoje sou evangelico batizado e lavado pelo espirito santo. busco a Deus todos dias, não tem hoje mais interesse por homens. mais o inimigo tem sempre jogado setas e preparado PRATOS. com homens para min, mais sempre revisto. o Inimigo fez com que eu me apaixonasse tremendamente por umn homen no passado na qual ate casei. mais hoje fui liberto para honra e Gloria de Jesus. MAIS POVO NÃO JULGUE OS GAYS. Mostre o caminho para eles.

    ResponderExcluir
  8. Conhecereis a verdade e ela te libertará. muitas pessoas julga os gay. mais são coisas pior que os gay. mais não se esqueça que os olhos Deus está em todos lugares, e pra Deus não a pecadinho e nem pecadão. eu vivi no mundo dos gay fui gay, mais hoje sou liberto e prego pras pessoas de uma maneira que elas não fiquem ofendida, é um trabalho muito delicado, pois eu no passado o inimigo colocou este espinho na minha carne. na qual eu fui também apaixonado por vários homens, já ate mesmo casar e mora junto, mais Deus me escolheu e tinha um plano na minha vida. Teve misericodia de min. mais eu sei que somente JESUS Tem este poder de liberta os gay que sofrem por este espinho. que satanás colocou na pele, todo gay no fundo no fundo na que desagradar a Deus. mais o inimigo pisa neles faz de sapatos. pessoas orem para a libertação de todos os gay do Brasil

    ResponderExcluir
  9. Ola, a todos! Eu fui evangélico quase toda minha vida, vim de familia evangelica, porém desde criança nunca me atrai por mulheres, isso ficou mais claro com a minha adolescencia e então começam os conflitos e uma luta entre vc e sua sexualidade que apenas quem é gay e evangelico sabe o que de fato ocorre. Me jugar é facil, dizer vc precisa ser liberto é simples. Apenas eu e Deus sabe quantas foram as madrugadas de joelho e cara no pó onde apenas lagrimas escorria dos olhos sem qualquer som, onde so se ouvia o grito de minha alma, e o grito era.. SENHOR ME LIBERTE... SENHOR ONDE ESTAS? E era tão gostoso sentir a presença de Deus nós cultos, algo que era real quase que papavel, mas ao sair de la, ou até la mesmo quando via um homem e o desejava era como se um balde de agua fosse lançado ao fogo. Era homosexual, mas nao cometia o homosexualismo. Nunca me senti um pecador por ser homosexual, até pq o pecado esta na pratica. E Deus que sonda os coraçoes conhece o meu, e foram varios seminario de libertaçoes, assim como um bebe chora para ser alimenta assim era meu choro por cura. Em alguns seminarios de libertaçao sai pior do que eu chegava, quando se tratava de homosexualismo alguns pastores tratava o assunto com muito preconceito e ate com um certo tom de boche, ja ouvi algo do tipo ( Um homem que gosta de dar o ***, Deve ser louco não? Mas isso ocorre pq o diabo pisa neles como pano de chão) Moral da historia: Eu saia de la achando que eu era um pano de chão de santanas. E foram varios propositos e jejuns e luta em pro de uma libertação e nada o desejo pelo ser do mesmo sexo ainda existe. Hoje nao creio em um cura, libertaçao ou seja o nome que queiram dar, o que existe é: a pessoa aceita ser homosexual e nao praticar o sexualismo, o terrivel é que a pessoa em desespero acha que nao é mais homosexual e se casa com uma mulher, e não a fará feliz e nem será é triste porém real, e o mais terrivel é que muitos após casado tem sexo fora do casamento com outros homens o que é pior. Amigo(a) se vc é como eu gay, me ouça com atençao. Faz vc amar a Deus? Se for sim, não busque uma cura, ela não havera, muitos vao dizer que existe sim, mas os que dizem tais coisas são heteros e não são como nós, não a uma cura para o homosexualismo, então se vc ama a Deus aceite-se como homosexual e não pratique o sexualismo. Eu confesso a vcx que eu desisti, eu busquei muito uma cura e nao alcancei, onde passei a culpar Deus por tudo, minha fé hoje é morta pela a frustação de não me tornar um hetero, se tu amas a Deus, case-se com ele, entregue sua vida sexual a ele. O que eu quero dizer? Não faça como Lanna Holder e muitos outros que se casam por preção de pastores, amigos e familiares, somos gay e não nos foi dado atraçao fisica a outros do ser oposto. Um gay para ter vida de Deus tem que aceitar-se a ser homosexual é não praticar o homosexualismo.

    ResponderExcluir
  10. Uma pena ver aquele que um dia pregou a verdade agora vive uma mentira, cabe a nos orar por eles para que Deus tenha misericórdia e liberta-los desse mal.

    ResponderExcluir
  11. Oh my God!!!!!! So Deus pode nos julgar...Preocupem-se com suas vidas e faca um exame em si mesmo. Quantos hipocritas estao sentados num banco da igreja dando glorias e Aleluias e traem suas esposas com amantes? Quantos estao no armario escondendo sua homoxessualidade? Cabe a Deus julgar-nos. Leiam mais de como foi que a biblia foi formada? Leiam sobre Constantino rei de Roma e porque se converteu ao Cristianismo. Procure saber o porque certos livros que podiam estar hoje na biblia nao foram aceitos por Constantino e o clerigo catolico da epoca. Gente leiam mais sobre a historia da era crista. e da reforma protestante. So vejo julgamento e desprezo por parte de todos aqui. Sofri muito nas assembleia de Deus nos idos dos anos 70 onde mulher nao podia nem cortar cabelo. Deixe-mos de ser hipocritas,o mundo esta mudando. Porque hoje o que era pecado tais como cortar cabelo,usar roupas de homem(calcas) pintura na cara era motivo ate de exclusao. Deus mudou? Ou o homem fez seus arranos para os nossos tempos modernos? Facam-me o favor ... Cumpra a biblia de genesis a apocalipse. Ahj, quando seus filhos desobedece-los levem os mesmos a uma praca publica para que sejam apedrejados.

    ResponderExcluir

As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do blog.