Quando o mundo se volta contra nós

Jesus Cristo disse que "no mundo teríamos aflições" João 16:33. Mas o que quer dizer aflições?
Hoje em dia, não é difícil encontrar cristãos achando que, pelo fato de serem cristãos, devem viver uma vida tranquila, sem problemas, um mar de rosas. Se fosse assim porque Jesus teria dito que teríamos aflições? 
Em uma outra ocasião Jesus disse assim: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." Marcos 8:34. Ora, eu não consigo ver um cenário de facilidades. Talvez negar-se a si mesmo seja uma das coisas mais difíceis de se conseguir. É fácil dizer não aos outros. Será que você consegue dizer "não" pra você mesmo? E o que dizer de tomar a sua cruz? Imagine que por um dia você tivesse uma cruz, de madeira, não muito maior do que a sua própria altura, e tivesse que fazer todas os seus afazeres diários com essa cruz nas costas? Não me parece muito cômodo, não é?
Você já teve a impressão de que o mundo estava contra você? Já passou por ocasiões em que nada dava certo? As portas estavam todas fechadas e tudo o que você planejava ia por água abaixo. Ja percebeu que, normalmente, antes de uma grande conquista, temos a impressão de estarmos em meio a um furacão? Por que será?
Estamos em uma guerra. A guerra do bem contra o mal. O mal sabe que a guerra já está perdida para ele, porém, antes da batalha final, ele vai tentar ganhar para si tantos quantos for possível. Daí encontrei em 1João 5:19 o seguinte texto: "Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno.". Pronto, aí estava a resposta do meu por quê!
Se eu estou em uma guerra contra o mal e o mundo está no maligno, então estou em guerra contra o mundo. Por isso Jesus disse que no mundo teríamos aflições! Não é possível fazer guerra contra alguém e sentar-se à mesa com ele! Não é possível estar com Deus e não ser incomodado pelo mal! A única forma de não ser incomodado é estar ao lado do mundo, ou seja, ao lado do mal.
Se você é cristão mas o mundo não te incomoda, cuidado! Reveja suas posições, pois é bem provável que você já esteja do lado do inimigo e nem percebeu! Se você é do tipo que tenta agradar a todo mundo, atenção! Se você está com Deus então o mundo vai te odiar, pois o mundo está no maligno e o mal é o inimigo de Deus.
O mundo te oferece muitas coisas para que você ande ao seu lado. Como ele não pode te oferecer a Vida Eterna (isso é exclusividade de Deus) então ele te oferece coisas materiais (note que quando o diabo tentou Jesus para que não continuasse no seu propósito, ele lhe ofereceu os reinos do mundo e a glória deles! Mateus 4:8-9). Se o mundo está no mal então as coisas do mundo pertencem ao mal.
Em troca dos reinos do mundo e da glória deles, o diabo pediu à Jesus, adoração. Então você escolhe: ou você adora o diabo e ele te dá as coisas passageiras do mundo (e de gorjeta você leva tudo de ruim que ele puder te dar) ou você adora a Deus e Ele te dá a Vida Eterna. 
Simples, não é? Porém se você escolher adorar a Deus, não pense que por isso terá de levar uma vida miserável aqui na terra só porque um dia você você terá o direito de viver com Ele no céu.
Jesus disse que "O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância." João 10:10. Tem gente que diz que Jesus está falando de riquezas, bens etc. A gente já viu quem é que tem coisas materiais para oferecer! Jesus está falando de coisas muito mais importantes. Ele está falando de vida completa! Muitos são os que tem dinheiro e riquezas mas trocariam tudo o que têem por um pouco de paz interior. Jesus está falando de felicidade, de saber que nunca se está sozinho, de ter a certeza que por mais aflições que se possa ter, Ele estará ao seu lado e o mais importante: de viver o dia de hoje na certeza de que, se o amanhã não chegar, estaremos junto dEle na Vida Eterna. Isso é vida completa; Saber que não estamos aqui por acaso. Temos um propósito, estamos aqui por uma razão: anunciar o Reino dEle à todas as pessoas para que essas venham conhecê-lo, vivam uma vida abundante e desfrutem da eternidade ao lado do Criador!
Vejam só a diferença da promessa que Jesus faz àqueles que o seguem: "   Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30 . É isso a vida abundante que Cristo nos oferece: descanso para os cansados de carregar sua pesadas cargas; cansados de lutar com suas próprias forças e não chegar à lugar algum. Descanso para àqueles que aprenderem com Ele a ter um coração bondoso e humilde. O que Ele exige é fácil e a carga que Ele coloca sobre nós é leve! 
Muitos tiram suas próprias vidas porque não podem mais com o peso dos problemas, das angústias, do sofrimento e da dor. O mundo não tem nada de bom para te oferecer. O que ele te oferece é ilusão, é passageiro. 
Faça uma escolha hoje. Se você estiver com Deus o mundo vai te incomodar, com certeza. Porém com Ele você pode estar certo de que a  vitória é certa pois Ele já venceu o mundo no seu lugar! (veja o final do versículo João 16:33). O mundo vai te oferecer coisas passageiras e supérfluas. Ele te promete uma vida abundante e a Vida Eterna!

4 comentários:

  1. Achei lindo e inspirador, to numa faze complicada na minha vida e no ministério.. Mas sei que Deus proverá a ajuda no momento certo.

    ResponderExcluir
  2. Precisava dessa palavra hoje. Não vou me unir ao diabo só pq a cruz esta pesada! O que preciso é apenas desenvolver ombros mais fortes.

    ResponderExcluir
  3. Amem amém e amém tudo oq eu precisava ver hj
    Pois me acheguei a Deuz9de joelhos no chão
    E ja vi o mundo xe complô contra mim
    Onde sou sozinha com meus filhos pequenos
    E sempre preciso de favores simples como alguém olhar pra eu ir no mercado ou uma carona até o consultório sendo que tenho uma filha especial e um bebe. Então eles não me fazem favores, tenho perecido bastante com meus problemas ninguém me estende a mão e eu ja cansadA pedi a Deus que mudasse minha situação.
    No fim meus amigos e familiares que não me ajudam em nada estão faltando mal de mim como se me ajudassem muito!
    Meu coração ficou machucado e a raiva e indignação tudo veio sobre mim. Hj pedi a DeUS que tirasse do meu coração essa magoa e raiva e me ajudasse a compreender oq eStava passando.
    E esta aí a resposta. ..
    Gloria Deus. Deus é fiel eu creio.

    ResponderExcluir
  4. Palavra que alimenta.
    Tava precisando.
    Sou muito grata a Deus pela fé que ele me inspira. Grata porque mesmo na advadversidade, o amor e a confiaça que tenho por ele não diminuem, muito pelo contrário, só aumentam.

    ResponderExcluir

As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do blog.